Em 8 de setembro de 2021, João Gaspar, arquiteto e diretor do TI Lab e da ProBooks Editora, se apresenta para conhecer o conteúdo e todos os detalhes destes novos treinamentos.

O curso BIM e Cidadania tem o objetivo de apresentar aos alunos de que forma os processos de trabalho baseados em BIM, que resultam em modelos BIM, se relacionam com as normas e leis do nosso país. Acredita-se que este debate possa contribuir para um melhor entendimento a respeito dos impactos do uso de BIM do ponto de vista da cidadania e urbanidade para toda a sociedade, em contratos públicos ou privados, direcionados a projetos e obras de qualquer porte, desde a construção ou reforma de uma residência unifamiliar à instalação de um complexo industrial.

O curso Objetos paramétricos BIM pretende expor, de maneira estruturada e didática, como funcionam os objetos BIM que você usa todos os dias em seus modelos BIM. Você vai descobrir que, independente do software, os objetos BIM podem ser construídos a partir dos mesmos métodos, ferramentas e partes. Você vai conhecer quais os tipos de Objetos BIM existem, quais partes podem compor um objeto BIM e quais métodos são ofertados pelos softwares de autoria de projetos para que você crie seus objetos BIM. Desta forma, pretende-se que o aluno passe a entender melhor o que acontece com seus objetos BIM, melhorando sua capacidade de editar e produzir objetos.

Tópicos apresentados do Lançamento dos cursos BIM e Cidadania e Objetos Paramétricos BIM

Assista a apresentação abaixo ou no nosso canal do YouTube.

Conheça os nossos cursos relacionados a apresentação:
Curso BIM e Cidadania
Curso Objetos paramétricos BIM


Assine o canal do TI Lab no YouTube!

Siga no Instagram o TI Lab e a ProBooks Editora (@ti_lab_probooks) para saber mais sobre os nossos cursos e livros!

Conheça também o Instagram da Biblioteca Brasileira de BIM @bibliotecabrasileiradebim!

Leave a Comment